Tirando Duvidas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Recebi um e-mail de Vanessa Soares, querendo tirar algumas duvidas.
O e-mail dizia:

Oi Indara, tudo bem?

Gostaria de saber se é elegante entrar com um buquê composto de somente 3 rosas. Ou não tem nada a ver?
Pedir para as madrinhas estarem todas com uma mesma cor de vestido é legal?
Vanessa Soares

Respondendo ao e-mail:
- Com relação ao e-mail, Não tem problema algum usar uma só Rosa, duas ou três, um caso famoso é o de Juliana Paes na foto abaixo:

Pode-se usar mais de um tipo de flores no buquê, sendo Rosas, Astromélia, Orquídias, Lírios, enfim. Mas deve-se ter um cuidado grande com a cor do buquê, pois o buquê deve destoar da cor da  decoração, nunca deve ser da mesma cor. E as flores usadas no buquê deve ser sempre de um padrão maior ou igual ao da decoração.
EX: A decoração é toda de rosas brancas. No buquê vc pode usar Rosas de outro tom que não seja branco, ou utilizar flores mais nobres, tipo Lisiantos, Lírios, Orquídeas, Tulipas, Astromélias, podendo também mistura-las.
Outro exemplo é se na decoração tiver flores nobres como as citadas anteriormente, supondo Orquídeas que é a de maior escalão entre  as flores, você deve colocar em seu buquê algum tipo de Orquídeas também. nesse caso NUNCA deve-se usar somente Rosas.

- Com relação ao vestidos das madrinhas, é legal sim fazer esse tipo de seleção de cores para madrinhas.Já fiz casamentos onde as madrinhas dos noivos iam de uma cor e as madrinhas da noiva iam de outra cor. Podendo também selecionar uma só cor para todas as madrinhas, ou escolher um leque de cores e cada uma delas escolhe uma tonalidade.

Nos EUA os noivos sempre escolhem uma cor para compor o casamento, não sei se vocês já viram algumas Paletas de cores. O tom Rosa e Verde, Tons de Vermelho, Azul Tiffany, etc. Dentro dessas paletas elas escolhem, o tom do bolo, toalhas de mesas, vestidos das madrinhas, gravatas dos padrinhos e do noivo, tudo que irá fazer parte do casamento. Incluindo o vestido das madrinhas que são exatamente do mesmo modelo e cor.
Como as Fotos:

Bem espero ter respondido suas perguntas Vanessa.
Para as  outras noivinhas, podem enviar e-mails com suas duvidas, pode ser comentários e até recadinhos no mural de recados, terei o prazer de responde-las.
Bjos