Tadição de jogar bouquet

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A tradição de jogar bouquet vem da Roma antiga, onde começou a ter os primeiros casamentos. As noivas romanas tinha ervas aromáticas, para espantar maus espíritos. Depois, as ervas foram trocadas por flores, símbolo de fertilidade. A noiva passou a jogar o bouquet às convidadas a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte.

Ai estão alguns Bouquet de minhas lindas noivinhas:

Giovanna (Copo de Leite)


Jouana ( Atromélias com Calas)


Bouquet de Jamilly ( Rosas e Tulipas)
Bouquet By Linda ( Rosas Vermelhas com Stras)


Bouquet Vivian ( Coquitel de lirios, rosas, Argapanto)

Bouquet de Rita ( Orquideas Brancas)

Bouquet de Leyla (Rosas Vermelhas)




Casamento de Jouana e Ralph

terça-feira, 28 de abril de 2009



No dia 26/12/2008 foi realizado o casamento de Jouana e Ralph, pessoas super simpáticas, ela sempre alegre, linda de morrer e de matar... Falo sempre que são o casal perfeito!!!
adorei está com você nesse momento especial...
O casamento foi na
Loja Marçônica Fraternidade Conquistense, decorada por Nosso amigo Kau Cardoso ( Neguinho), cerimonia realizada por
Pastor Juarez, Bolo, Bem casado, Bombons das lembrancinhas Arlete, DJ Zenon, musica da cerimonia werika musical, vestido Safira, Bouquet Floricultura Japonesa. E o cerimonial Completo de Indara Felicio Assessoria de eventos e Cerimonial.
Jouana conta como tudo começou: Nos conhecemos no hospital onde eu estagiava e ele trabalhava. Nos encontramos em dois plantões e em um belo sábado de frio, estávamos de plantão juntos, em uma conversa no refeitório um colega começou a fazer perguntas aos dois sobre a vida pessoal de cada um e a partir disso despertou nesse colega a ideia de que formaríamos um belo casal.... Depois dessa conversa acabamos trocando telefones e essa pessoa (nosso cupido), sempre tentando negociar nosso 1° encontro rsrs. Depois desse dia passando um mês, foi quando realmente em uma despedida, surgiu nosso 1° beijo e dai o inicio do nosso namoro...(11/02/2007 ).




Fotografia: studio N (Edna Nolasco)





Cerimonial e Assessória

domingo, 26 de abril de 2009


Todo Mundo já pensou em casar um dia, principalmente as mulheres elas ficam sonhando com esse "GRANDE DIA".
Mas quem pensa que casar é só subir no altar e dizer "SIM" está enganado. Por trás de tudo tem uma minuciosa organização.
E para que isso saia como planejado existe o serviço de cerimonial (que é o meu), hoje em dia ele é essencial. Tanto para a cerimônia Religiosa quanto para recepção das festas de casamentos.
Os quesitos básicos para um grande casamento são: Glamour, emoção e animação.

Para organizar o planejamento do casamento é imprescindível que os noivos contratem um cerimonialistas confiável, competente e profissional, para a escolha desse profissional deve-se ter cautela e levar em consideração a bagagem profissional dele, a empatia entre os noivos e o profissional, boas referencias e a experiência.
Esse tipo de trabalho é de muita responsabilidade, pois se trata de um sonho de duas pessoas e suas famílias.

Dicas antes de fechar um contrato:

- Ter cuidado na escolha: Pois são poucos profissionais eficazes e especializados nesta área, por ela ser nova. Por exemplo: tem noivas que fazem a organização e depois resolvem ser cerimonialistas, ou então as amigas das noivas. Tomem bastante cuidado com essas pessoas, procure saber a formação dela, se a mesma tem cursos de cerimoniais, se está fazendo cursos de reciclagem para sempre está acompanhando as novidades, etc. Geralmente essas pessoas ACHAM que sabem alguma coisa e na verdade causam um transtorno na hora da cerimônia.

- Um bom assessor trabalha com todos os profissionais do ramo, ele pode dar dicas dos bons profissionais e também dizer quem são os ruins, se tratando de qualidade de serviço, preços e de organização. Podendo também negociar orçamentos, baixando o preço dos orçamento.


- O papel da empresa Indara Felicio Assessoria de Eventos e cerimonial "é ser os olhos dos noivos". Na festa, faço o trabalho que geralmente ficaria com a mãe da noiva, como arranjar um band-aid ou uma tesoura para um convidado, bem como tirar o véu da noiva, cuidar da festa em geral, está preparada para alguma eventualidade... Enfim, estarei ali para atender todos os pedidos.
O que se paga para a assessoria ou para a cerimonialistas, ganha-se em tranquilidade. E a certeza de que tudo sairá como almejado não tem preço!




Então lembrem-se a Assessoria e o Cerimonial são pesas chaves para que o seu casamento seja um Sonho!

Contato: 77- 8819-7462 ou 9989-6220
Trabalhando em toda região Sudoeste da Bahia.





-


O sapinho para as amigas solteiras!!

O sapinho, conhecido como Brad Pitt ou noivo sapo, é uma opção para a noiva quer mudar e jogar algo diferente para suas amigas!!
Jamilly foi a noiva que da ultima vez jogou esse sapinho, foi muito divertido!
Como eu havia dito nele tinha a oração da encalhada e medalhinhas de Sto. António pra dar um reforçada.
Quem quiser comprar um entre no site: http://saponoivo.blogspot.com/



Para as amigas Solteiras - Oração das Encalhadas

sexta-feira, 24 de abril de 2009



Para jogar juntos com o bouquet para as amigas solteiras, pode por umas medalhinhas de Sto. Antonio para ver se ajuda mais...
A oração das encalhadas!!

Casamento Jamilly e Francisco

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Realizou-se no dia 04 de Abril de 2009, Foi um casamento muito emocionante, onde os noivos se apresentaram diante do altar para responder um chamdo divino e dar inicio a uma vida á dois!
Pontos marcantes na cerimônia,a mãe e o pai de milly esperando ela na porta para entrega-la o seu bouquet e seguirem juntos até o altar, o outro ponto foi as suas duas avós entrando uma com um terço e outra com a imagem de N. Senhora Aparecida e na imagem as alianças presas com um laço, logo depois houve a liturgia das rosas.
Na recepção todos esperavam na porta para jogar arroz prateado no casal, depois de muitas fotos com a equipe de Edna Nolasco o pronunciamento da entrada triumfal dos noivos, com uma chuva de bolinhas de sabão, ficou lindo!!
Mais tarde na pista todos com mascaras venezianas, foi feita a chamada para jogar o "Bouquet" na verdade um lindo sapinho vestido de noivo, nele tinha amarrado medalhinhas de Sto. Antonio e uma oração das encalhadas. Foi maravilhoso está presente nesta data especial, Felicidades!
Bodas de Caná (zezinho e Cândida) estão de parabêns por mais uma festa maravilhosa, cada detalhe fez o diferencial,Buffet Rafiki (Marta Cury) um sabor delicioso, Arlete doces, Buffet Elizete.





Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Veja se o seu casamento vai ser em uma boa data.

A numerologia vai dizer se o dia marcado para os seu casamento é boa.
Como diz minha noivinha Giovanna, que a data do casamento dela vai uma data muito ostenciosa, como os indianos, não sei nem se escreve-se assim!! Depois me corrija Gio!!
Quem ensina a calcular é o numerólogo André Mantovanni.

Vão contando os palitinhos ai!!

Comece somando os algarismos da data que você escolheu (ou está pensando em escolher). Some dia, mês e ano e reduza o resultado a um algarismo que seja 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22 ou 33. Não entendeu? Vamos usar o sábado que vem como exemplo:

18/04/2009
Soma do dia (1+8) = 9
Soma do mês (0 + 4) = 4
Soma do ano (2 + 0 + 0 + 9) = 11
Agora vamos somar tudo: 9 + 4 + 11 = 24
Como o número 24 não está na listinha de resultado possíveis vou somar os dois algarismos que o compõem: 2 + 4 = 6.



Achou seu resultado? Agora é só conferir as vibração que este número reserva para um casamento:

1 - Esta é uma vibração de inícios importantes, de uma nova experiência na vida. Tudo que é plantado dentro desta energia promete grandes realizações para o futuro. Um dia para começar algo, planejar os próximos passos para a vida a dois. Este promete grandes possibilidades de felicidade e boas influências para o casal.

2 - Uma boa escolha, pois este é o dia das parcerias, das uniões e além de tudo de muita proteção. Indica que haverá facilidade de adaptação na vida a dois, pois este é um número excelente para equilibrar as diferenças. Haverá muito afeto entre o casal, construindo uma relação sólida e duradoura.

3 - Muita comunicação, expansão e crescimento para o casal que escolheu esta data. Com certeza estes noivos estarão lindos e radiantes, pois é o dia da beleza. Se não quiserem a surpresa da chegada rápida de um bebê, tenham cuidado, pois este também é o número da fertilidade. É também o dia de plantar para uma colheita cheia de amor.

4 - Este é um dia que mostra muita objetividade, responsabilidade e concretização dos sonhos. O casamento vai trazer segurança, estrutura e estabilidade para o casal. O casal seguramente vai ser feliz na sua vida financeira, social e afetiva.

5 - O casal que escolheu este dia poderá contar com versatilidade, desprendimento e surpresas de todos os tipos.O casamento no dia 5 abrirá caminhos e transformará a vida do casal, trazendo sempre muita paz, proteção e amparo espiritual. Promete mudanças, aventuras na descoberta de um mundo novo, viagens e muita sensualidade.

6 - Dia calmo, de leveza e descontração que promete a certeza de que tudo dará certo. Traz muita afetuosidade e harmonia. Este casal escolheu o melhor dia para selar a felicidade, pois formará um lar, uma família com raízes profundas.O 6 é símbolo do amor, da união e da harmonia.

7 - Parabéns para o casal que escolheu este dia. O dia 7 indica sucesso e realização que serão alcançadas gradualmente, porém com muita proteção, segurança e respeito.Os objetivos em comum caminharão para a concretização sem desrespeitar a individualidade do casal. Apesar de toda exigência e perfeccionismo exigidos por esta vibração, a vitória e a felicidade serão a tônica para uma vida a dois.

8 - Ao escolher este data, o casal mostrou a capacidade de planejar e administrar o futuro que começam a construir. Muita razão, bom senso e equilíbrio marcam o início de vida destes parceiros. Serão ágeis e precisos em tudo que se propuserem para manter a chama do amor sempre acesa.É um número de poder e colheita de bons frutos.

9 - Há uma vibração sentimental muito forte neste dia, de entrega, compaixão e paciência. Promete formar um casal otimista, carismático e cheio de vitalidade. Trará serenidade, sabedoria e muito amor. Contarão sempre com o apoio de amigos, da família e da espiritualidade. O 9 indica sabedoria e maturidade na tomada de decisões.

11 - Este é o dia da intuição e da sensibilidade. O casal que escolher este dia vai conseguir realizar todo o sonho idealizado. A escolha não poderia ser melhor, pois é um dia iluminado e feliz. Esta é uma vibração que também indica proteção e traz a capacidade de enxergar o futuro com otimismo e alegria.

22 - Muita sabedoria e muita intensidade são as poderosas vibrações de um dia 22, que de tão forte, promete que o casal conseguirá tudo o que desejar. Todos os sonhos se transformam em realidade. É realmente um dia mágico. Mostra a construção dos sonhos no plano real e concreto. Os dois juntos terão a possibilidade de amparar-se, dar as mãos e seguir rumo a um futuro promissor.

33 - Este deveria ser chamado o Dia Mestre do Amor, pois é o dia das bênçãos divinas, dos afetos verdadeiros. Esta vibração indica entrega absoluta aos sentimentos e que o casal conseguirá manter o equilíbrio em todos os aspectos da vida a dois. O lar será um recanto feliz e agradável e a construção de uma família sólida e feliz será o esperado. Aqui os aprendizados e desafios do relacionamento poderão ser superados pelo amor puro.

Festa de 15 anos

terça-feira, 21 de abril de 2009

Para as mamães de plantão...
As tendências para as debutantes são misturas do aniversario clássico com todas aquelas formalidades, valsa, etc. E agora também as baladas, coreografias com as amigas, com os amigos, uma festa cheia de novidades.
Para vocês terem noção entrei no site da globo onde teve uma reportagem sobre as novidades dos aniversários de 15 anos. Dêem uma olhada.

Lembrancinhas Diferentes

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Olha só que lembrancinhas legais!
Pode ser também parte do enxoval do casal, imagine ai a cama do casal com um desses travisseiros? Fica lindinho!






Achei no site http://boldloft.com

Amo esse filme " O casamento dos meus sonhos"

Lindas noivinhas indico vocês assitirem esse filme, é sobre uma cerimonialista de casamentos que se vê em sérias confusões quando se apaixona pelo noivo de um dos casamentos no qual está trabalhando. Com Jennifer Lopez e Matthew McConaughey. Nele passa os preparativos do casamento e uma cena muito boa é quando ela está organizando um casamento e algumas convidadas comentam alguma coisa sobre "aquela é a cerimonialista ela deve viver em um conto de fadas". Realmente vivemos em um conto de fadas, somos como as fadas madrinhas, fazemos de tudo para realizar o sonho de "nossas gatas borralheiras", para que elas virem lindas princesas e casem-se com seus príncipes.










Alianças

O uso da aliança se iniciou no século XI. São argolas de ouro(anéis) que simbolizam a eternidade do casal. O seu significado é de amor permanente, um círculo sem início ou fim, uma alusão à eternidade.
Sabe porque usamos ela , depois do casamento no quarto dedo da mão esquerda?
Na antiguidade os Romanos colocavam neste dedo porque nele passa uma veia conhecida como veia d'amore, que está ligada diretamente ao coração. Por isso a aliança é esse símbolo da união do amor entre duas pessoas.
Então lembrem sempre do significado delas, porque elas são mais que anéis!

Coloquei ai em baixo algumas alianças diferentes:


Aliança Hebraica:Ani Le Dodi Ve Dodi Li” - “Eu pertenço ao meu amado e meu amado me pertence”. Para compra-la entre no oficina de jóias.


Essa aliança são lindas!


Agora imagine essa aqui no dedo de alguém? Rs... e o seu namorando te pedindo em casamento e dizendo assim: "Você é a porca do meu parafuso".






Novo tipo de declaração



Imagine o seu amado com essa declaração de amor na hora da benção?
Uma novidade! Já escrito "Agora vai!" no pé de um noivo será que ele enrolou a noiva quanto tempo pra se casar? Rs...

Juramento Diferente

sábado, 18 de abril de 2009

Essa postagem é para aquelas noivinhas que querem fazer um juramento diferente daquele que o pastor ou o padre fazem, aquele que passa repetidas vezes nas novelas.

“Eu(nome), Te recebo(nome do noivo) por meu esposo e te prometo se fiel na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, amando-te e respeitando-te todos os dias da minha vida."

Vamos mudar um pouco isso, vamos quebrar um pouco as regras!
Acho tão lindo os noivos fazendo os votos um para o outro e eles falam durante a cerimônia.
Abaixo estão algumas formas diferentes de juramentos, aproveitem!

Juras de amor


Juro aprender a te amar...
A cada instante saber te ajudar!
Parar de querer te moldar...
O tempo haverá de me ensinar!
Cheia das minhas limitações...
Incômoda com tantas implicações!
Calma! Aos problemas busco soluções...
Com juras de amor, imploro perdões!
A ti, peço mais paciência...
Prometo a Deus obediência!
Com vontade e persistência...
Determino a providência!
Minha parte hei de fazer...
Maus hábitos eu vou vencer!
Teu coração, para sempre...
Juro querer merecer!
Juras de amor

Autor: Egídio Garcia Coelho
Publicado no Recanto das Letras


Juro

Juro caminhar contigo na nossa União Sagrada
Juro amar-te e dar-te as mãos para amar ao próximo e ao Cristo
Juro seguir teus sonhos e guiar-te nos meus
Juro proteger-te e permitir que me protejas
Juro ser-te fiel, não só no amor, mas nos nossos sonhos, anseios e projetos
Juro semear as mais belas sementes de amor em teu coração
Juro cultivar as flores que delas brotarem, como tesouros imperecíveis
Juro ser tua luz na escuridão e buscar a luz dos teus olhos para iluminar minhas sombras
Juro melhorar-me para ti e para nossos ideais mais santos
Juro iluminar-me para teus olhos e para nossa caminhada mútua à Deus
Juro fazer teus dias mais doces, felizes, amorosos e ternos
Juro dizer-te sempre a verdade, desnudando minha alma para ti nas luzes e nas sombras
Juro segurar tua mão em qualquer tempestade e em qualquer dia de sol
Juro dar-me inteira para e por ti, superando-me quando eu me faltar
Juro incentivar tuas virtudes, admirar tuas conquistas e contribuir para teu crescimento
Juro entrar contigo nos porões da tua alma e guir-te para a saída
Juro caminhar, crescer e buscar Deus contigo, numa estrada única
Juro, enfim, ser tua companheira eterna, alma de tua alma, jóia única, esposa amorosa, dedicada e devotada à ti, à nosso Mestre, à nossos ideais e aos nossos irmãos, construindo, evoluindo e tentando deixar sempre rastros de luz onde caminhar contigo, por toda a eternidade'.

Autor Desconhecido



Prometo

O amor me permitiu te encontrar e me deu sentido para viver. Pois quero viver para te amar!
Amor é confiança, confiança é lealdade, por isso prometo te ser fiel, leal e confiar em ti.
O amor precisa ser cuidado e prometo cuidar para que ele nunca morra. E que renasça todos os dias nas atitudes de carinho e cuidado que prometo ter por ti.
E assim diante de amigos e parentes, venho declarar meu amor a ti e peço a Deus que me ajude a te amparar, te cuidar, te proteger, te acompanhar, ser teu suporte em todos os momentos principalmente os mais difíceis, seja Deus meu auxiliador nesta promessa de amor! E que ambos possamos cumpri-la!

Autor: Equipe C&Cia

Trajes para as minhas lindas noivinhas

Essa é a grande duvida para uma noivinha!
É um momento muito especial na vida de uma mulher. Até hoje me lembro da minha primeira noivinha toda emocionada quando se viu vestida de noiva pela primeira vez.
Lembro bem dela dizendo chorando " AI EU VOU CASAR, NEM ACREDITO"
Então lindas noivinhas escolham bem um modelo que seja sua cara...
Devem ser levados em consideração alguns itens como:
O tipo de cerimônia, será formal ou informal? Clássica ou Despojada?

O horário: pela manhã, a tarde ou a noite;

A idade da noiva;

O tamanho da noiva ( Baixa, alta, magra ou cheinha);

O orçamento Também, primeiro aluguel ou não;

Recomendo que as noivinhas façam uma pesquisa em varias lojas e experimentem vários modelos, visitem também e produtores de eventos, fotógrafos, para que eles mostrem atraves de fotos e filmagens de outras cerimônias. Para que tenha uma boa idéia e fazer a escolha certa.

Existem também alguns detalhes que merecem atenção, tais como : véu, luvas, acessórios, sapatos, etc. Lembrando para terem cuidado na hora da sua escolha para que não haja exageros. Cuidado com vestidos muito bordados, caldas e véus muito grandes tudo junto, pois é muita informação, acaba pesando no visual.

O que mais importa é a noiva escolher o vestido do seu sonho e que ela se sinta bem.

Abaixo tem alguns modelos de vestidos que estão na moda:




Vestido Justo


Vestido Evasê

Vestido Bailarina


Vestido Sereia


Vestido Princesa