Alianças II

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união afetiva entre duas pessoas.”

Uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! A escolha das alianças. O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material. Cabe ao casal olhar para um par e se identificar com ele.

Os anéis podem ser produzidos com a fusão de materiais, geralmente preciosos como ouro e prata, podendo fundi-los numa mesma peça, e podem ser compostos por diferentes pedras como preciosas ou semelhantes.



“Belo par de alinças que mostra a combinação perfeita das cores brilhantes da Platina Mokume e Ouro Amarelo 18k.”



“Uma combinação de tres cores e um magnifico diamante quadrado completam esta obra.”



“Um conjunto que tem como diferencial a perfeição da mistura entre Mokume e um belíssimo Diamente colorido.”




“Um casamento único que mostra um projeto inspirado pela natureza em motivos de folhas.”

Todas essas obras são criações de designers da Krikawa.com


Curiosidade: A aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. Os desenhos usados variam de acordo com a cultura e são modificados ao longo do tempo. Para os egípcios a ideia de usar alianças como símbolo do casamento se deu pelo anel não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.

Porque usamos a aliança no quarto dedo?

Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.

Os Chineses têm uma explicação muito bonita:

Usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo. Assim é a união do casal. Faça você mesmo: Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estar dobrados um de frente para o outro.
Agora, tente separá-los: Os polegares simbolizam seus pais, os indicadores seus irmãos e o dedo mínimo seus filhos, que numa seqüência lógica da vida, um dia irão se separar de você. Finalmente, os dedos anelares que representam o seu conjuge, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.

By noivas e noivos