Buquê com bonecos de Santo Antônio se destaca nas festas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Noivas jogam miniaturas do santo casamenteiro para as amigas para dar sorte

Muita música, agitação e comemoração. A alegria toma conta dos noivos e dos convidados na festa do casamento e um dos momentos mais esperados é a hora que a noiva vai jogar o buquê. A noiva se prepara e joga o buquê. No meio de tantas mulheres, apenas uma consegue pegar as flores, depois de muito sacrifício para conseguir agarrá-lo.

Foto: Divulgação



Santinhos dão sorte às amigas da noiva
Pensando em mudar esse cenário e fazer mais convidadas felizes, a artesã da Lulu Artes, Maria Lúcia Japiassú, criou um buquê composto por dez bonequinhos de Santo Antônio feitos de tecido com roupinha de feltro.

Medindo 10 centímetros, esses bonecos fazem a alegria das convidadas e surpreendem a todos.

“Uma cliente de Portugal me pediu para fazer os mini-santinhos para dar de lembrança e achei a idéia bem legal. Resolvi fazer o buquê. É um toque diferente na hora de jogar, pois os bonecos são jogados um a um”, explicou a artesã.

O buquê com os bonequinhos é preso com um elástico e finalizado com uma renda e laço de fita. Na hora de jogar, a noiva retira o elástico e joga os bonecos, que se espalham e contemplam dez amigas ao mesmo tempo.

“Além do buquê, também faço mini-bonecos para lembrancinha. Envio para a noiva embalado num saquinho de plástico com uma fitinha. A quantidade ideal são 100 lembrancinhas, que serão entregues pela recepcionista ao final da festa”, falou.

O buquê custa R$110. Cada santinho separado custa R$10. Para quantidades maiores, a artesã oferece descontos. Os pedidos precisam ser feitos com pelo menos 15 dias de antecedência.

0 comentários: