Curiosidades sobre o bolo de casamento!

quarta-feira, 20 de maio de 2009






Você sabia que na época do Império Romano o “bolo de casamento” era mais um pão do que bolo? E que ele tinha o formato de um pássaro?


Pois então, quando os noivos iam comer o bolo, era de costume do noivo daquela época, comer um pedaço dele e logo após pegar ele e bater na cabeça da noiva, simbolizando o romper do hímen e o domínio do noivo sobre a noiva.

AINDA BEM QUE OS TEMPOS MUDARAM, POVO MAIS MACHISTA!!!

E você sabia que os convidados pegavam as migalhas do bolo e dividiam entre eles dizendo que as migalhas lhe teriam boa sorte?

Na época medieval, em Inglaterra, em vez de um bolo de pão havia vários bolos (doces) mais pequenos. Eram trazidos pelos convidados e empilhados uns em cima dos outros.

E os noivos tentavam se beijar por cima da pilha. Se conseguissem seria um sinal de que teriam muitos filhos. Diz-se que assim surgiu o bolo de casamento em andares, como existe atualmente.

Sabe como eram os chás de cozinha com as amigas da noiva antigamente?

Tinha uma brincadeira que era assim, fazia-se uma torta ou uma empada gigante e colocava dentro dela um anel de vidro. Todas começavam a comer, a amiga que encontrasse esse anel seria a próxima a se casar.

Essa é uma brincadeira que ainda podemos fazer, fica ai a ideia. Qual de vocês vai querer um empadão?

Bjokas


ALGUNS MODELOS DE BOLOS :


ESSE BOLO É O MAIS LINDO QUE ACHEI!