Cerimônias de casamentos diferentes

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje no programa Mais Você de Ana Maria Braga, passou uma reportagem especial sobre casamentos, com cerimônias diferentes, mostrando os tipos de casamentos que existem: Casamento Grego, Casamento Ortodoxo, Casamentos Celtas, Casamento Hindu, Casamento Oriental, Casamento Cigano, etc.
É bom sempre mudar e conhecer as outras culturas, na cidade em que eu morava em SP, Garça é a 2ª maior colônia de Japoneses do estado de São Paulo. E convivíamos sempre com essa cultura, mesmo não fazendo parte dela.
Tem uma festa anual nesta cidade que se chama Festa da Cerejeira, típica Japonesa, Onde existem rituais da cultura, e um deles é o casamento Oriental. Vou escrever em outra oportunidade sobre a lenda das estrelas "Tanabata Matsuri", um ritual de mais 1300 anos. É Parecido com o que praticamos aqui no Brasil para Santo Antonio e outros santos, depositamos os nosso pedidos para eles.

No ultimo casamento que fiz o de Polliana e Bruno, conheci um grupo de Ciganos, que me passaram passo a passo como é a cerimônia Cigana. Ele é realizado em 3 dias de festa, depois darei a mais informações para vocês sobre esse tipo de Cerimônia.

Para quem viu relembrar e pra quem não viu prestar bem atenção, quem sabe vocês se empolgam e mudão o seu tipo de Cerimonial.